domingo, 4 de abril de 2010

Forumcast #07 - Photoplayers


"Conta piada, Biela! Conta piada!" Foi mais ou menos assim que a bagunça começou. Só um "Adoooogo!" e "Oi, eu sou o Goku." e pronto, um podcast fresquinho estava se iniciando. Para quem não acreditava, pela primeira vez conseguimos reunir os cinco membros do ForumCast! E o resultado não poderia ser outro, um podcast enorme e cheio de informação e discussão. Claro que também não poderia faltar um pouco de humor e aqueles sonzinhos na hora certa!

O Tema em Debate desta vez foi nada menos que Photoplayers, e para quem imaginava que era um assunto fraco e sem nada para se falar se não as obras de arte e montes de lixo que vemos por ai, se enganou. Esse programa veio recheado de idéias, discussões, momentos nostálgicos e diversas dicas para não se perder por ai na hora de escolher o seu photoplayer, mesmo que aquele seu preferido já tenha sido pego. "Meu photoplayer preferido já foi pego, como faço?"; "Escolher antes ou depois de fazer o personagem?"; "Como conciliar idade e aparência dos meus photoplayers infantis?". Esssas foram só algumas das dúvidas que nós tentamos sanar.

"O barulho do som da Biela." Como não poderia faltar, foi só mais um dos pequenos detalhes que entretém os ouvintes, detalhes esses que talvez possamos até chamar de pérolas. Mas claro, nem nós estamos livres de erros e certamente, não teria a menor graça se estivéssemos. Abre parênteses, abre parênteses dentro do parênteses, fecha parênteses, levanta o dedo pra falar, chama os outros de velho, taxa de clichê. Os "COF COF" fora de hora do Rodick, aquela vinheta que é o microfone da Biela, o código morse do Geider, o toque sócio-político do thiii e claro, o nem-um-pouco exaltado ego do Campbell.

Uma dica sobre photoplayers infantis e jovens são esses dois sites especializados: Teen Idols e o Casperworld. E se você tem mais algum para recomendar, manda pra nós que atualizaremos!
E a outra dica é sempre procurar no nosso querido amigo Google e digitar lá o nome do photoplayer desejado + fansite (ou termos similares) que você certamente encontrará sites com uma infinidade de fotos, se aquele phtoplayer tiver. Essa dica vale também para demais os photoplayers mais velhos.

Junto a esse podcast que saiu maior que a encomenda, avisamos que as inscrições da primeira fase para você que quer ser o próximo podcaster está acabando! É com muita ansiedade que nós finalmente nos encaminhamos para a segunda fase. Não se esqueça, ainda dá tempo de mandar o seu e-mail, então não perca tempo, não fique envergonhado e mande pra nós aquelas informações básicas que precisamos para que você integre a equipe do ForumCast!

E como não poderia faltar, uma promoção RELÂAAAMPAGO, novinha em folha! A Promoção do Véi e do Brother, que não poderia ter nome improvisado mais random, dará a oportunidade ao vencedor de ser o próximo participante especial do ForumCast. É, isso mesmo, acredite se quiser. Mesmo com um programa gravado em pleno 1º de abril, a promoção é mais que verdadeira. Para participar é bem simples: Ouça o podcast por completo; conte quantas vezes o Campbell fala a palavra "véi" e suas derivações e quantas vezes o Rodick fala a palavra "brother"; envie um e-mail para nós com a contagem de cada um. O primeiro a enviar o e-mail com a contagem certa ou aquele que se aproximar mais da resposta correta - seja para mais ou para menos - será o vencedor. Essa promoção é relâmpago, então não perca tempo! Na próxima edição do podcast já estaremos divulgando o vencedor. É, ele ficou grandinho, mas ai não teria desafio, né? Dá próxima vez vamos contar os "tá ligado", "sabe" e "cara".

Porque a opinião é minha, o problema é meu, o photoplayer é meu, o avatar é meu, o personagem é meu, só eu que posso usar, mas... O podcast é de vocês! E eu vou parar de dar spoiler, então larga tudo que você 'tá fazendo ae e CLICA!


créditos:
Papa Don't Preach - Kelly Osbourne
The Black Pearl - Klaus Badelt (Tema de Piratas do Caribe)
Ignorance - Paramore
Hard to Handle - The Black Crows
Pocketful of Sunshine - Natasha Bedingfield
Save Me - Remy Zero (Tema da Abertura de Smallville)
Dezesseis - Legião Urbana
Somebody to Love - Glee Cast (Original por Queen)
Jolene - The White Stripes
Código Morse - Geider (a.k.a. Dead Poet)

Banner por Kate
Algumas músicas escolhidas pelos ouvintes.

ouça agora: (ps: aproximadamente 65min)

se preferir, baixe: (ps: aproximadamente 62mb)

9 comentários:

  1. eu fui citado no podcast aeaeaeae *-*

    ficou bem bom de novo pessoal, parabéns.. só faltou o Geider conseguir participar de verdade né :/

    esse tema que vcs abordaram me deu uma ideia: o blog podia ter outra "coluna" além do Primeiras Impressões, uma pra dicas pra fazer conjuntos, exposição das obras de arte da galera, sei lá... algo pra essa parte artística do pbf, que evolui tanto desde que a maioria de nós começou a jogar

    enfim, é isso... até a próxima o/

    ResponderExcluir
  2. Aah é verdade!!!

    Favorecimento não vai rolar!!! :P

    Mais um podcast ae galere!!!! \o/

    ResponderExcluir
  3. Aeeew... auhauhauha bacana...
    Cara ta demaaaaais.. melhorando a cadaaa vez ;]

    seis tem tudo pra ir pra frente!
    ao infinito e o além o/

    tbm acho q primeiro se deve criar o personagem pra depois "molda-lo fisicamente"...
    Prefiro mais foto player com desenho do que com foto de gente de verdade '~'

    bejunda ae galere

    ResponderExcluir
  4. Estão de parabens xD um tema bem interessante abordado por voces... Show de bola. se eu fosse ainda tao bom de desenho eu desenharia os meus proprios personagens... rs Abraços pro cês.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente a equipe reunida, mesmo que o Geider só tenha aparecido pra falar de mulatas.

    Valeu galera, o tema foi super bem trabalhado ;*

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu toda hora tenho que deletar um comentário duplo meu. Santa noobisse, Batman!

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante e me identifiquei bastante também, em minha época arroz (duas semanas atrás, oi?) eu costumava antes de mais nada escolher um photoplayer, para só então idealizar o físico de meu personagem [#noobfeelings] mas de uns tempos pra cá tenho criado o hábito de fazer toda a ficha para só então escolher um photoplayer, e confesso, isso até que ajudou na escolhas dos mesmo. Cometi alguns erros, ao escolher alguns photoplayers precipitadamente, como o deu meu personagem do Etherium, mas acho que agente tem que a aprender a conviver com nossos erros, e melhorar, e essas dicas dadas no FCast, ajudaram pra caramba.

    Agora, o FCast como um todo foi divertido pra caramba, Campbell zoando o Rodick foi supimpa, apesar de ter pena do pobre Rod. Ah, e finalmente, BIELA *-*, falei que tava faltando uma voz feminina pra esse programa, muito bom, representou bem o seu gênero, então, só isso, bjs me liga (y)

    ResponderExcluir
  8. Ninguém fala de mim -cry

    Gostei do tema, apesar dele ter rendido - pra caralho. Photoplayer é algo primordial para a construção do personagem, de fato.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. ai, thii, não diz isso! Tda vez que eu vejo algo escrito por ti eu imagino uma vozinha com sotaque pernambucano falando. UHAUHASAS.

    mas enfim, ADOREI. Eu apoio podcasts longos pra ouvir mais vocês, e... ♥♥♥

    adoro as opiniões de vocês, mas td mundo já sabe que eu sou stalker, daí.
    UHSAUHSAS, beijos da Bells.

    ResponderExcluir