sexta-feira, 12 de março de 2010

ForumCast #4 - Lançamento de Fóruns


É isso ae galera! O Nosso ForumCast lança mais uma edição, e essa é sobre a construção e o lançamento dos fóruns. Discutimos no programa o Lançamento precoce dos fóruns, fóruns inacabados e relançamento de fóruns. O podcast tá beem interessante e eu se fosse vocês sentava o dedo na porra do player ou baixem e escutem agora!!! E como não podiamos deixar passar o nosso parabéns a todos os vencedores do Oscar FC.

Dúvidas, sugestões, reclamações, pedidos de exorcismo:
contatofcast@gmail.com
twitter.com/forumcast

ouça agora: (ps: aproximadamente 40 min)



se preferir, baixe: (ps: aproximadamente 40mb)

8 comentários:

  1. porra velho, cês são foda
    AOSKAposkPAOSKPoaskpoAKSPOakspoSAPOk
    quando eu puder ouvir o podcast todo, comento sobre o tema, por enquanto fico rindo do começo só
    ASaskpOASKPOaskpoASKPOaskpoASKPoakspoAKSPOk :x

    ResponderExcluir
  2. Cara, o podcast acabou de repente! Nem lembro como ele acabou mesmo e...
    Sem muito merchan dessa vez.

    Sou suspeito pra falar, mas ficou ótimo, acho que não ficou tão 'comédia' e deu pra tratar de uma ssunto sério sem prolongar muito.
    Mas é isso ai, vamos aprimorando, ajudando o rod no vocabulário dele pra ele não se perder nas palavras e deixar vocês com água na boca para os próximos programas.
    o/

    ResponderExcluir
  3. HAUHAUHAU PQP cortaram a parte dos patrocinadores HAUHAUHAUHA poxa =/ nem o end do bebs foi citado... O bom é que eu estava sendo citada em todos, obrigada meninos (Y)

    Então, eu acabei de ouvi e eu etsava com preguiça de mandar email (aham) então eu falo aqui mesmo ^^

    Sobre as "brain storms" que o camp disse, eu já tive muito das minhas fases assim, lançava 2 à 3 fóruns seguidos, sendo que um sempre dava certo e o outro sempre morria, mas acho que isso faz parte da vida dos admins em geral, acho que todos eles tem que passar por isso uma vez na vida pra ver como é. Eu já tive o Mutantes e mais o Lamia o lami morreu três dias depois! (vergonha) Só que tipo, muitas vezes é como vcs falaram, a idéia é muito boa pra ti, mas pros outros não podem ser, foi assim que aconteceu com o Draculmolere que eu relancei ele ano passado (acho), sendo que a primeira versão e asegunda foram ótimas! Daí a idiota aqui quis fazer sozinha pq sentia saudades e deu nisso, não durou muito.
    Abrindo aí sobre fóruns relançados, eu acho que dá certo, eu sou a prova viva disso tudo. Antes eu tinha o mutantes eu era noob e blablablabla, só que daí eu fechei ele pq ele morreu, ninguém mais entrou nele, daí passou -se os anos e um antigo player disse "reabre o mutantes kitty!" e eu então reabri ele, com a Anne Xavier e não mais a Angellyne Forks. E cara, foi o sucesso que é e atpe hoje ele é lembrado por muitas pessoas e fonte de inspiração para alguns fóruns... Então acho que isso é relativo sabe? Se a coisa inova na segunda versão, vale muito a pena, mas se fica na mesmisse de sempre nem pensa duas vezes, não abre e pronto! Eu acho que as pessoas hoje em dia são muito das inovações, querem sempre sempre coisas novas, novidades, pois vivemos em um mundo real que a cada dia se tem novidades, porque não fazer isso nos fóruns? Inovação é a alma do negócio!

    ResponderExcluir
  4. @Camp, realmente acabava alguns segundos depois dali com a gente mandando "beijo" e falando umas baboseiras, mas dai como não dava pra tirar as baboseiras (porque ela estavam por cima das despedidas) eu cortei tudo e deixei só a gente cortando o mercham da kitty -alok

    Particularmente, eu gostei muito do tema e me preparei para falar dele. Acho que a gente falou muita coisa, muita ideia legal e traçou um panorama legal, que foi mais ou menos o que você colocou, Kitty.

    Uma coisa é você abrir o mesmo fórum, mesma temática, mesmo personagens, tipo um "fórum parte 2", outra coisa é você usar apenas no MESMO NOME, mas trazer uma temática completamente nova, um conceito novo, isso é diferente, saca? Foi o que falamos no podcast uma boa parte.

    Acho que, sobretudo, esse podcast em específico foi um marco naquilo que acho que o fórumcast veio trazer: colocar a temática dos fóruns de rpg para ser pauta de conversa e diálogo, fazer as pessoas escutarem opiniões e refletirem sobre o modo que veem esse hobbie.

    Sinto-me com o dever de "missão cumprida", por hora...

    Aguardem os próximos contatos,
    Thiii

    ResponderExcluir
  5. palhaçada piada sobre corinthiano no fim, nem vou comentar mais e
    mentira q-

    acho que foi o Thi que falou sobre a facilidade na criação dos fóruns e, pra mim, essa é a maior causa da falência tão rápida dos fóruns - garanto que se fosse difícil, seríamos poupados de ver muita merda que sai por aí, tanto que falei isso no Fórum Central quando abriram um tópico sobre esse tema

    acho que hoje não tenho muita coisa pra comentar, vocês abordaram muito bem o assunto e o podcast, apesar de sério, ficou muito bom
    só tenho um protesto a fazer: ABRE A BOCA, RODRIGO u.u sempre que ele vai falar eu tenho que aumentar o som, aí depois tenho que abaixar pq fica parecendo que o Thi e o Camp tão gritando

    enfim, tamo aê aguardando pelo próximo :D

    ResponderExcluir